Cintia Jordão

Formada pela Universidade Paulista há 14 anos, pós-graduada em Gestão de Projetos Sociais pela Faculdade São Luís, atuo como Psicóloga Clínica há 09 anos em Praia Grande.
Realizei trabalhos, de orientação psicossocial dentro de ambiente industrial, na área social como técnica em medidas socioeducativas, projeto habitacional, acolhimento institucional e coordenadora de projeto sociocultural, nas cidades de Campos do Jordão, Pindamonhangaba, São Paulo, São Vicente e Cubatão.
Participação em cursos, oficinas e palestras voltados ao atendimento clínico, social, arteterapia e a abordagem Analítica Junguiana.
 

Minha abordagem
A abordagem analítica junguiana tem como objetivo auxiliar o indivíduo a estabelecer um equilíbrio entre mundo interno e externo, trabalha para integrar aspectos inconscientes à consciência.
O terapeuta busca compreender simbolicamente o que as situações trazidas em sessão representam para o paciente. Com uma postura participativa, o terapeuta ouve e faz pontuações para refletir junto com o paciente, essa interação é um dos fatores que promove a transformação na terapia.
As sessões são realizadas de acordo com os temas trazidos pelo paciente, é um tratamento que tem um movimento espiral, não linear, assuntos abordados em sessões anteriores podem ser retomados a qualquer momento para análise sob novos e diferentes ângulos.
Quando integramos conteúdos inconscientes aprendemos a olhar com menos julgamento e mais aceitação, transformando o modo como nos relacionamos com nós mesmos e com o mundo.
Embora não seja possível mudar fatos que aconteceram, podemos repensar, reviver e
ressignificar simbolicamente tudo o que for trazido em sessão para transformar nossas atitudes e viver de maneira mais saudável e coerente com a nossa essência.

20200609_151943.jpg
  • Facebook
  • Instagram

13 991815664

Minha sala de atendimento: 

sala cintia