Atendimento com Cães: Única equipe profissional da Baixada Santista.

A BiofilIAA é uma equipe multiespécie de Intervenções Assistidas por Animais composta pela humana Gisele Biol que é Bióloga, Neuropsicopedagoga e Psicanalista e por duas cachorras: Ruby e Laryssaque são altamente treinadas para esse tipo de trabalho, permitindo assim fazerem o papel de mediadores, facilitadores e catalisadores dos processos.

Para serem consideradas cães de intervenções, as duas foram selecionadas, avaliadas e recebem continuamente treinamento específico para a área das intervenções, tornando-as ainda mais competentes no desempenho desta atividade, além de possuírem uma forte empatia pelas pessoas estabelecendo uma ligação forte e carinhosa.

Ruby - É uma cachorrinha da raça Spitz alemão anão ou Lulu da Pomerânia. Um pompom de 5 anos, muito delicada e meigaque ama pessoas,carinho e adora que leiam pra ela.

 

Laryssa - É uma cachorra Bordercollie com 5 anos, extremamente inteligente, expressiva e ativa, gosta muito de correr e de saltar, mas também adora deitar para ouvir histórias e receber carinho.

 

​Diversos estudos comprovam os benefícios para a saúde física, mental e social das pessoas que  interagem com os cães, principalmente se a interação é conduzida por um profissional da área, com cães treinados e com objetivos previamente estabelecidos.

 

As sessões que contam com a presença dos cães são definidas com antecedência e todo o setting é preparado para tal. Durante a sessão, o cão pode interagir efetivamente com o paciente buscando materiais, escolhendo itens para a atividade, pode atuar como motivador e como ouvinte.

Todo trabalho é muito bem planejado de acordo com as especificidades de cada atendimento e sempre embasado nos guidelines internacionais.

gi cachorras.jpeg
Ruby.jpeg
larissa.jpeg

Intervenções Assistidas por Animais